Clã Fowl

Os Fowl eram criminosos lendários. Durante gerações tinham feito escaramuças do lado errado da lei, levantando fundos suficientes para tornarem respeitáveis. Claro, assim eu se tornaram respeitáveis eles descobriram que não gostavam disso, e voltaram quase imediatamente ao crime.

Foi Artemis I, o pai de Artemis II, que pôs em risco a fortuna da família. Com a derrocada da Rússia comunista, Artemis pai decidira investir uma parcela enorme da fortuna dos Fowl estabelecendo novas linhas de navegação para o vasto continente. Novos consumidores, pensou ele, precisariam de novos bens de consumo. A Máfia russa não gostou muito de um bandido ocidental atuando em seu mercado, por isso decidiu mandar uma pequena mensagem. Um míssil Stinger roubado, lançado contra o navio Fowl Star, que seguia a caminho de Murmansk, Artemis I estava a bordo do navio, junto com o tio de Butler e 250.000 latas de cola.

Os Fowl não foram deixados na miséria, longe disso. Mas o status de bilionários não era mais deles. Artemis II prometeu consertar isso. Restauraria a fortuna da família.