Uma aventura no ártico

Artemis Fowl: Uma aventura no Ártico traz de volta o anti-herói mal-humorado e pessimista criado pelo irlandês Eoin Colfer. Este segundo volume mostra um Artemis mais velho, já com 13 anos, e, talvez, um pouco mais maduro que em sua última aventura.

Uma coisa, no entanto, é certa. Artemis está ainda mais rico, por conta do ouro roubado do povo das fadas e mais feliz, graças à cura de sua mãe com a ajuda de magia. SÓ uma coisa ainda preocupa o ardiloso criminoso mirim: o desaparecimento de seu pai, enquanto tentava legitimar os negócios da família e transformar os Fowl em respeitáveis empresários.

Feito prisioneiro pela máfia russa por dois anos, o Sr. Fowl é oficialmente dado como morto. Mas o coração de Artemis Jr. (sim, ele também tem um) se nega a acreditar no fim trágico do pai. Enquanto isso, no reino das fadas, a capitã da polícia local, a fada Holly, está temporariamente executando trabalhos burocráticos. Uma espécie de punição por ter permitido a Artemis roubar uma parte do ouro das fadas.

Mas a aparente obediência e conformidade de Holly com a própria situação está prestes a desmoronar. Mais uma vez, os caminhos da fada Holly e do gênio do crime Artemis Fowl estão prestes a se cruzar. O Início de uma frágil amizade se forma entre os dois, que precisam aprender a deixar as diferenças de lado para atingir objetivos comuns.